Sete trilhas sonoras para embalar os dias com o seu filho
Qual a trilha sonora da infância de seu filho? A música embalou bem as noites de sono do pequeno aqui em casa. Também acalmava naqueles momentos punks de cólica e refluxo e era a nossa diversão durante o dia, quando batia o marasmo e a preguiça de descer para o parquinho.
Ainda grávida, ganhei de uma amiga o CD Respirando com o Bebê. Tem uma trilha suave e meditações respiratórias guiadas. Não à toa, uma das primeiras palavras do repertório do Miguel foi “inspira, expira”. Não era só da boca pra fora. Em momentos de maior tensão, choro e dores, o “inspira e expira” ainda hoje é um ponto de apoio para nos acalmarmos.
Esse miniprojetor da Fisher Price, presente da vovó, também toca algumas musiquinhas e costumava viajar conosco - o que nos remetia à nossa casa quando estávamos em lugares pouco familiares, como hotéis. Ele é levinho, fácil de carregar.
Também para relaxar e já com o intuito de despertar o bom gosto do filhote para música de qualidade, elegemos as músicas da coleção Rockabye Baby!, versões lullaby de canções dos Beatles, Pink Floyd, Metallica. Ih, a lista é grande e vale a pena conferir no site Rockaby Baby!.
Durante o dia, nos divertíamos com os já clássicos Música de Brinquedo, do Pato Fu, Adriana Partimpim e a versão atual da Arca de Noé. Ah, e a trilha da minha infância, Os Saltimbancos.

Comentários
Postar um comentário